10.9.09

Brasil ganha do Chile, e é líder!



O placar de 2 a1, do primeiro tempo, não refletiu a superioridade do Brasil. O time demorou um pouco a se acertar - afinal a formação escalada não entrara em campo antes - mas quando tomou conta das ações obrigou o adversário a recuar para o seu campo para se defender.
Maicon e Daniel Alves eram uma boa arma de ataque, em uma eficiente combinação que incluía troca de posições que confundiam os marcadores. Daniel Alves, empolgado com o apoio dos baianos, conseguia correr mais ainda do que normalmente faz, aparecendo com velocidade nos dois lados do ataque. Adriano e Nilmar também faziam grande partida, dando trabalho aos zagueiros chilenos, como aconteceu em um lance em que Adriano quase teve a bola à sua feição para concluir, impedido pelo corte de um zagueiro. Com o domínio do jogo, o gol era uma questão de tempo. Que chegou aos 31 minutos, em cruzamento de Daniel Alves que Nilmar aproveitou com estilo, em um lance de difícil conclusão. O time passou a jogar melhor ainda e poderia ter aumentado o placar - por duas vezes, em cabeçadas de Luisão e Julio Baptista, os chilenos salvaram em cima da linha.
Mas aos 40 minutos não houve jeito de cortar. Nilmar persistiu no lance, tomou a bola do zagueiro, passando para Daniel Alves, e deste para Julio Baptista, que chutou com classe e colocado para fazer 2 a 0. Os chilenos eram perigosos nos contra-ataques e mostravam alguma habilidade na frente. Até que Felipe Melo cometeu pênalti aos 44 minutos, e Suazo converteu cobrando muito bem para fazer 2 a 1.
Fonte: Site CBF

0 comentários:

Postar um comentário